quarta-feira, 25 de junho de 2008



Manguinhos Gourmet




O balneário de Manguinhos no mês de setembro vai assediar a terceira edição do Manguinhos Gourmet. A organização fica por conta das empresas que compõem a associação do comércio de Manguinhos, a prefeitura do município de Serra e a parceria de empresas de cartão de crédito.O evento tem a duração de uma semana e cerca de 5 mil clientes participaram desta feira no ano de 2007. O objetivo é projetar e divulgar a influência de Manguinhos na culinária capixaba.


O estado do Espirito Santo possui representações históricas, não poderia ser diferente no campo da gastronomia, como o principais ícones da cozinha capixaba como a tradicional moqueca, o caldo de sururu, dentre outros pratos. Mas a produção deste evento tem a intenção de mostrar outra roupagem, “inovações ou mesmo, uma releitura dos pratos típicos do estado do Espírito Santo”, diz Maryanna Brandão Rodrigues, bacharel em Turismo e moradora do balneário.


A abertura do evento foi realizada no Restaurante Vagão-Estação 1ª de Manguinhos ,esta estrutura foi montada de frente para a praia, em uma temperatura gélida do mês de junho e com a participação de cerca de 200 pessoas ligadas a gastronomia, rede hoteleira, formadores de opinião ,etc. Mas neste ano, a previsão será de muita criatividade na produção dos pratos e em um clima primaveril que certamente, pode possibilitar o sucesso para este empreendimento. No último ano, o encerramento do Manguinhos Gourmet foi com a degustação da Paella - produção do quiosque Maria Mariana, sob a orientação da Elba Sanidei de Miranda, proprietária do estabelecimento.


Neste ano, as empresas dentre bares, restaurantes, pousadas e quiosques estão otimistas e ansiosos com a participação dos visitantes, como o restaurante Maresias. Representado por Norma Ferreira, revela “repetiremos o sucesso do ano passado, arroz de peixe”. Contudo, os outros estabelecimentos não abrem mão de estarem mantendo segredo sobre quais pratos estarão nesta disputa – mais que saudável, e em busca de atingir a satisfação do público.

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